quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Correio do Povo: Na guerrra das TVs, "O ‘outro lado’ da Globo é exposto"

Rede Record apresentou manipulações dos Marinho

Uma história de décadas de manipulações, acordos espúrios, perseguições e golpes contra a democracia aplicados pela Rede Globo, comandada pela família Marinho, foi apresentada ontem à noite pela Rede Record aos brasileiros. Respondendo aos ataques contra a Igreja Universal e a seus representantes, o Jornal da Record mostrou o outro lado da Globo.

Nem o presidente Lula foi poupado pela Globo. Edição tendenciosa do debate em 1989 levou o então candidato adversário Collor de Mello à vitória. Depois foi na reeleição de Lula, em 2006, com a publicação de fotos de dinheiro, vetadas pela Polícia Federal, para comprar suposto dossiê do PT contra candidatos do PSDB.

Democracia nunca foi o forte da Globo, afirmou o Jornal da Record. O poder da família Marinho teve origem com a didatura militar. A organização, que já tinha jornal e rádio, apoiou os ditadores em troca de sinal verde para a ilegalidade, frisou a Record.

Todos os ataques da Globo à Universal – Igreja neopentencostal, um movimento de fé surgido no século passado nos EUA – foram respondidos. As doações financeiras, espontâneas, têm origem legal. Custeiam centenas de projetos beneficentes no Brasil: ressocialização de presidiários, menores infratores, moradores de rua e drogados. Em mais de 130 cidades, o movimento Força Jovem ajuda adolescentes a deixarem o vício. No esporte, 54 mil jovens são apoiados no Nordeste, 23 mil no Norte, 37 mil no Sul e Centro-Oeste e 151 mil no Sudeste. Correio do Povo

Finte: http://www.brasilimprensa.com.br/noticias/visualizar.asp?Cod=38525

Nenhum comentário: