segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sim!!! Isto também é Brasília!!!




Ainda dentro do Distrito Federal em uma cidade satélite chamada Santa Maria - DF achamos coisas diferentes. Não se trata da arquitetura nem da cidade.

Na Santa Maria que não fica no RS e sim no DF encontramos áreas rurais, e foi nessas áreas que conheci um Gaúcho dono de um restaurante, bem perto do sítio onde pretendemos construir umas casinhas para passar os feriados e finais de semana.

O restaurante chama-se "Solar do Águia" e por 15 reais vc come á vontade, a comida é caseira feita com uma espécie de fogão á lenha e muito faz lembrar ao interior do Rio Grande do Sul ou até mesmo da comida mineira. Tem de tudo, saladas as mais variadas, carnes, feijoada, batata assada e cozida e mais uma porção de coisas que agora não lembro e que não entraram no meu prato. Detalhe...o suco , e os doçes são feitos nesse local que também é sítio. Para quem for a Brasília e quiser desfrutar de tranquilidade e boa gastronomia deve sim conhecer o "Solar da Águia", é um lugar de Turismo Rural que fica a 20 minutos de Brasília. Aos apreciadores de doce de leite caseiro como eu vão ao menos querer comprar um pote vendido por 8 reais assim como os demais doçes.

Haaa...o dono disse que todas as quartas-feiras tem baile por lá, tocam forró e ele diz que lota...mas ai não é muito minha praia, fico com o almoço mesmo e as redes de dormir para fazer digestão dormindo um pouco, pois o estrago é grande.

Maiores Informações: Chácara Solar da Águia - Rodovia DF 001 - KM 43 - (Estrada da Marinha) - Santa Maria - DF - Após a Estação de Rádio da Marinha. Informações e Reservas: 61-9907.6422 / 61-9220.6280






Um comentário:

Aline Meiji disse...

Quando eu aparecer em Brasília vou visitar o restaurante.
Bjos