sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jogo Interativo no Youtube: Adnet e o jogo da mímica

A publicidade brasileira tem uma coisa curiosa: de tempos em tempos, uma mesma celebridade é estrela de muitas, muuuitas campanhas. Nos últimos tempos, a Ivete Sangalo da vez é o Marcelo Adnet. (Mas eu, particularmente, acho que o cara é tão bom que não cansa. Talvez seja um dos poucos que consegue isso.)



Um dos anunciantes que usam o comediante como garoto-propaganda é o Bradesco. E no online, eles estão com uma brincadeira no YouTube que é, no mínimo, simpática: um jogo de mímica com o tema filmes. A idéia é divulgar um dos serviços deles associada a uma rede de cinemas [sinto-me uma âncora da Globo tentando não falar os nomes das marcas pra vocês não acharem que isso é um post patrocinado].

Achei interessante um banco (nicho naturalmente coxinha) usar uma ação interativa no YouTube, com intervenção estilo “Os Mercenários” de pipocas saindo do banner e tudo mais. Me lembrou aquela série de jogos Flash Pops.

Eu gostei e gastei uns minutos lá, brincando. Mas confesso que só não entendi o porque da música de circo como trilha sonora. :P

Jogue com Adinet no Youtube: http://www.youtube.com/adivinheofilme

Nenhum comentário: