terça-feira, 23 de abril de 2013

UNICEF manda avisar que likes no Facebook não salvam a vida de ninguém


Nova campanha ironiza as curtidas na rede social e pede doação de vacinas.



Na Suécia, a UNICEF tem uma abordagem bem mais provocativa em suas campanhas em comparação com o que tenho visto em outras iniciativas localizadas. No ano passado, por exemplo, a instituição polemizou dizendo que os supostos presentes dos supostos três reis magos são inúteis, incentivando as pessoas a repensarem suas compras de Natal.
O objetivo era aumentar as doações de vacinas contra poliomielite para crianças carentes, um pedido que continua no novo filme criado pela Forsman & Bodenfors.
O monólogo de um garoto ironiza a quantidade de likes na página da UNICEF no Facebook – quase 200 mil – dizendo que assim fica mais tranquilo, já que certamente ele e seu irmão caçula estarão livres de doenças.
Apenas curtir algo no Facebook não salva a vida de ninguém, e a campanha assina dizendo que com apenas R$ 15 é possível vacinar 12 crianças, que podem ser compradas diretamente no site unicef.se/poliovaccin.




Nenhum comentário: