sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pegadinha da Carlsberg: 148 mal-encarados em uma sala de cinema, apenas dois lugares sobrando


Você chega no cinema e se depara com uma sala lotada de motoqueiros mal-encarados. Apenas dois lugares estão sobrando.

Muitos vão embora – tem até um cara que fica com mais medo que a namorada, e praticamente se esconde atrás dela – mas para aqueles que enfrentam a situação, existe um prêmio.

A pegadinha no cinema, realizada em Bruxelas pela Carlsberg, está sendo comparada com aquela vencedora da Heineken . Mas não tem nada a ver o c… com as calças. A proposta é outra, certamente não tão brilhante, mas ainda assim bem divertida.

A criação é da Duval Guillaume Modem.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jogo Interativo no Youtube: Adnet e o jogo da mímica

A publicidade brasileira tem uma coisa curiosa: de tempos em tempos, uma mesma celebridade é estrela de muitas, muuuitas campanhas. Nos últimos tempos, a Ivete Sangalo da vez é o Marcelo Adnet. (Mas eu, particularmente, acho que o cara é tão bom que não cansa. Talvez seja um dos poucos que consegue isso.)



Um dos anunciantes que usam o comediante como garoto-propaganda é o Bradesco. E no online, eles estão com uma brincadeira no YouTube que é, no mínimo, simpática: um jogo de mímica com o tema filmes. A idéia é divulgar um dos serviços deles associada a uma rede de cinemas [sinto-me uma âncora da Globo tentando não falar os nomes das marcas pra vocês não acharem que isso é um post patrocinado].

Achei interessante um banco (nicho naturalmente coxinha) usar uma ação interativa no YouTube, com intervenção estilo “Os Mercenários” de pipocas saindo do banner e tudo mais. Me lembrou aquela série de jogos Flash Pops.

Eu gostei e gastei uns minutos lá, brincando. Mas confesso que só não entendi o porque da música de circo como trilha sonora. :P

Jogue com Adinet no Youtube: http://www.youtube.com/adivinheofilme

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vodafone: A Evolução do Telefone

O pessoal do coletivo FND produziu um vídeo bem bacana para a Vodafone do Reino Unido, chamado “The Evolution of Mobile“. Celulares polulares – em suas respectivas épocas – foram pintados com tinta branca e uma projeção (filmada em um único take) ajudou a contar um pouco dessa história. Assista: é matador.

Vodafone - The Evolution of Mobile from The Found Collective on Vimeo.



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mulher vai parar no hospital por causa do jingle “Pôneis Malditos”


Tem músicas que parecem virar maldição nas nossa vidas. Depois da mulher que foi parar no hospital por causa de um refrão do Justin Bieber, outra mulher acabou também procurando médicos.A secretária Sandra Menezes, de 29 anos, procurou a emergência do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, para tentar parar de repetir mentalmente o jingle “Pôneis Malditos”, do comercial da Nissan. O médico que a atendeu disse que o estado da paciente era alarmante.

“Ela estava descontrolada, gritando “pôneis malditos, pôneis malditos”, disse ele. Segundo o médico, Sandra foi sedada e acordou se sentindo melhor. O estado de saúde da paciente piorou muito por causa de um funcionário do hospital, que fez uma brincadeira de péssimo gosto, segundo o médico:“Ele entrou dizendo “te quiero””. Sandra fugiu correndo e está desaparecida. As informações são do site sensacionalista.com.br

Veja novamente o vídeo:

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Shuu.sh: Calando a boca de quem fala muito no Twitter


A proposta do Shuush é simples: amplificar a voz daqueles que falam pouco, e “calar” aqueles que falam muito no Twitter.

Basta você se logar com a sua conta, e o protótipo faz um ranking das pessoas que você segue de acordo com a quantidade de tweets que elas enviam em um dia – diminuindo ou aumentando cada mensagem da timeline.

Porque você vai acabar usando o Google+ de qualquer maneira

A resposta é simples: Porque não é você que escolhe o Google+, é o Google+ que escolhe você.

Não adianta fugir, querer voltar para o MySpace ou acabar com toda essa tralha social e encontrar a vida real lá fora. Sempre vai aparecer um Mestre dos Magos para falar coisas descoordenadas e nunca te ajudar a encontrar o caminho de casa.

Uma excelente explicação criada pelo Epipheo Studios. Assista abaixo, e você pode ligar as legendas em inglês clicando em CC.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BOB MARLEY POWER

Seu bebê parece ter sido trocado pelo da Rosemary e você não tem IDÉIA do que fazer para acalmar o seu filho?

Que tal usar o BMP – Bob Marley Power?

domingo, 10 de outubro de 2010

Música: Gostei Publiquei

De madrugada na MTV minha namorada e eu nos deparamos com um vídeo de um cara chamado Matt Costa, a música chama-se Mr. Pitiful. Não conhecia a banda mas adorei!!! Para minha surpresa ao publicar esté vídeo reparei que o número de acessos é altissimo.



É o que sempre falo...se é bom está no blog O Publicitário. Gostaram?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Maiz Brand Propaganda chegou!!!



Maiz Brand, agência de publicidade com ênfase em gestão de marcas.

Segundo Silvia Koch e Luciana Braun, A Maiz Brand é uma ideia que se concretizou com base na inovação do planejamento e da criação, associada aos meios, propiciando que as marcas por ela assessoradas desenvolvam forte conexão emocional com os seus consumidores.

O trabalho tem como objeto a fidelidade o alto retorno de compra de serviços
e produtos dos clientes assessorados.

Maiz Brand trabalha gerando conexões emocionais com a sua marca.

No site você poderá conhecer, e compartilhar das ideias, e, se quiser, expressar os seus conhecimentos.

Recomendo aos empresários que desejem alavancar seus negócios.
Visitem o site:



Blog Maiz Brand:http://www.maizbrand.blogspot.com/

Os 100 gatos da IKEA




Não se pode culpar a IKEA por recorrer aos donos da internet para fazer um comercial. Eles sempre viralizam, seja lá o que estiverem fazendo.

Nesse experimento, soltaram 100 gatos – que os próprios guardiões levaram – dentro da loja de Wembley, em Londres, para ver o que acontecia. Acabou virando um filme e o novo catálogo da marca. Assista para entender o motivo.

Já tem gente pedindo: “Eu demando o mesmo experimento… com cavalos”. A criação é da Mother, que publicou também um making of.



Fonte: Brainstorm 9 / Carlos Merigo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O nome de João Goulart Filho surge como uma das opções mais sólidas de escolha para uma vaga na Câmara Distrital.

Jornal Estado de São Paulo fala sobre João Goulart Filho - Distrital 12012 por meio do discurso e imagens do filme elaborado para sua campanha.

Jornal Estado de São Paulo - Sobre João Goulart Filho - Distrital 12012

Vídeo: Algo novo acontece no Distrito Federal
Roteiro e Direção: João Alexandre Goulart




Jornal de Brasília: Um Goulart de volta a Brasília


Por João Alexandre Goulart

Perfil João Goulart Filho:

João Goulart filho, é filho do Presidente João Goulart e além de levar a política a sério, lema de sua campanha retratada por seu slogan “Política Séria tem nome”ele é daqueles personagens autênticos que lutam por um ideal de igualdade e justiça, motivo pelo qual as pessoas davam suas vidas em um passado não tão distante pelo progresso do país. Um passado onde ainda existia credibilidade política e respeito pela mesma.


João Goulart Filho traz consigo vasta experiência em gestão pública, como presidente do Iterj assentou mais de 1000 famílias de pequenos agricultores dando a eles um lugar digno para morar e cultivarem suas terras.

Titulou o primeiro quilombo do Brasil e como Presidente do Banco da Terra deu credito a mais de 800 agricultores. Como se não bastasse fundou junto com seu tio Leonel Brizola o PDT ainda no exílio, e aos 24 anos foi o deputado mais votado do Partido. Morador de Brasília, João Goulart filho atendeu o pedido do seu partido, que viu a necessidade de colocar pessoas qualificadas para zelar pelo Distrito Federal com seriedade e responsabilidade.

Observa-se portanto, que João Goulart filho é sinônimo de credibilidade, surgindo como a opção mais certa e consciente para a Câmara Distrital.

Trata-se de alguém com ampla experiência para ser um Governador e que só escolheu a Câmara Distrital atendendo a pedidos, por que entende que a necessidade de trazer esperança para o povo do Distrito Federal passou a ser uma prioridade diante tantos escândalos e tão poucos progressos.

Circula pela internet um vídeo de João Goulart Filho que nos faz pensar que ainda existem pessoas preparadas e qualificadas para esta futura e nova gestão.

Certamente João Goulart Filho pela sua transparência e seu passado, pretende honrar seu povo da mesma forma que seu pai honrou os interesses da nação Brasileira como Presidente da República.

www.joaogoulartfilho12012.com.br

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Speed Painting no Chatroulette

Carlos Merigo / Brainstorm 9
Depois de um mês no ar, caiu na metralhadora viral da internet esse novo talento do Chatroulette: Speed Painting. Quem aparece na tela do misterioso desenhista, é quase que instantaneamente transformado em uma pintura.

Depois de Merton e outras brincadeiras menos interessantes, este é mais um com seus 15 GB de fama devido ao uso criativo do Chatroulette, ainda conhecido como a ferramenta dos pervertidos.