Preocupado com a possibilidade de um mundo onde nunca mais poderíamos ouvir a sinfonia inicial do Windows 95 ou o ruído da uma fita VHS rodando, Bredan Chilcutt resolveu criar um museu: o Museu dos Sons em Risco de Extinção.
Seu plano é coletar material até 2015 e depois, pelos próximos sete anos, reinterpretar esses sons através de uma composição binária.
O que você chama de coisa de maluco, Bredan chama de paixão. Em sua coleção até agora, você pode ouvir uma TV de tubo, um Game Boy, um CD girando dentro de um discman, uma fita K7, um telefone de disco, e até um tamagochi.
Hoje vou falar de um profissional fera da área de TI.
Tive a oportunidade de participar de um processo seletivo em sua empresa.
Apesar de naquela época não ter os conhecimentos suficientes para o cargo, pesquisei mais sobre a empresa e hoje sigo seus conhecimentos.
Da fusão de Comunicação com TI surge este fantástico profissional, motivo de minha admiração pessoal pelo que ele faz.
Eduardo Lapa, CEO da empresa Plugar.
Foi graças a essa entrevista na PLUGAR na qual não fui selecionado para a função de Coordenador de projetos em portais, que felizmente procurei saber mais sobre um universo de assuntos que me fascinam. “Web Design, Arquitetura de Informação, Programação e gestão de projetos”. Não considero uma infelicidade não ter sido selecionado, considero sim como sorte de ter entrado naquela empresa e descoberto o que eles fazem.
Quem sabe um dia não volte e comece como trainee, o fato e que trabalhar no ambiente da Plugar é a tradução autentica de felicidade e realização profissional.
Voltando ao assunto:
Como já disse Eduardo Lapa ocupa a função de CEO da Plugar, com grande ênfase nos assuntos
relacionados à consultoria e projetos, dando alguns “pitacos” “e bota pitacos” em tecnologia e gestão. - Analista de sistemas, pós graduado na FGV em Gestão de Negócios com foco em administração pública. Mestrando em ADM no BMEC. Formações complementares nas áreas de vendas e educação à distância completam perfil. -
Possui livros e artigos relacionados aos temas Gestão do conhecimento, Gestão de Conteúdo, Portais Corporativos e Tecnologias da Informação. Além de ter palestrado em diversos seminários, congressos e workshops. Ministrou aulas em diversas universidades brasileiras. - No ramo de empresas de consultoria, passagens relevantes pela PriceWaterhouseCoopers, WeDo Consulting, Informal Consultoria e TW Services, merecem destaque. Foi Gerente de Tecnologia de Informação da Daimler Chrysler. - Passagens como consultor em empresas do setor público ou economia mista, tais quais Dataprev, Ministério do Planejamento, Prefeitura do RJ, Ministério do Trabalho e Emprego, Sebrae, Senac, Itaipu e Petrobras - Bem como no setor privado em empresas como TV Globo, FCC, Oi, Politeno, Linde Gas, Contax, Magnetti Marelli, Light entre outras. - Membro fundador da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e certificado internacionalmente em GC pela TKN.
A Plugar Informações Estratégicas é uma empresa de Consultoria e Tecnologia para Inteligência Competitiva e temas relacionados à inteligência e monitoramento de mercado. Com 13 anos de sólida atuação, mantém o foco em ser parceira de seus clientes oferecendo consultoria, processos de monitoramento de ambiente de competição, metodologias de prospecção de mercado, tecnologias de suporte e treinamento em Inteligência Competitiva de maneira integrada.
Ao longo destes 13 anos de atuação, a Plugar tem alguns marcos que merecem destaque, como o aporte de capital de um grupo de investimentos em empresas inovadoras, a associação e forte atuação junto a ABRAIC – Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva e a conquista de grandes clientes em diversos segmentos como óleo e gás, setor financeiro, energia elétrica, setor automotivo, telecomunicações e indústrias.
Mesmo tendo desenvolvido tecnologias inovadoras, a Plugar não abre mão da inovação em produtos e serviços, firmando convênio de Pesquisa & Desenvolvimento com a PUC do Rio Grande do Sul em Processamento de Linguagem Natural (PLN), e montando ao mesmo tempo estruturas de atendimento no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
A Plugar possui uma unidade de consultoria focada na definição da estratégia de IC, na estruturação de processos, no aporte de metodologia, métodos e técnicas de análise, na comunicação e sensibilização e treinamento. Mantém também uma área de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para IC, desde softwares de gestão de processos de IC até aplicativos que automatizam o processo de coleta, passando por tecnologias como robôs de busca, algoritmos de reconhecimento de entidades e mining em texto e documentos. É líder em robôs de coleta com um conjunto de mais de 1.500 fontes nacionais e mais de 30.000 fontes internacionais.
Quem quiser saber mais sobre os serviços prestados pela empresa e produtos além dos clientes que não são poucos, segue o endereço. http://www.plugar.com.br/default.aspx
Fazer busca na internet é moleza, e você só lembra de uma coisa: Google. Mas e se você tiver que fazer uma busca na televisão?
Talvez pense em recorrer aos velhos guias de programação, almanaques da TV (ainda existe isso?) ou naqueles mosaicos na própria tela, mas nada vai funcionar como o que promete o Boxfish.
O que essa ferramenta de busca faz é indexar toda a informação capturada do closed-caption, mostrando os resultados – em tempo real – como se fosse uma interface de Twitter.
Não serve apenas para pesquisar por títulos ou temas em busca do que assistir na TV, mas também para mensurar buzz, por exemplo. É comum medir repercussão na internet através de trending topics nas mídias sociais, e com o Boxfish dá para fazer o mesmo com o que está sendo dito nos programas de TV, incluindo quantidade de menções e sentimento geral.
O http://beta.boxfish.com/ promete uma versão live em breve. Você define uma palavra-chave, e acompanha o grid que informará quando ela for mencionada. Por enquanto só funciona em emissoras dos Estados Unidos, mas não deve demorar para aparecer em outros países.
[update] Para ser ainda melhor, o Boxfish promete um app que deve funcionar a reinvenção do controle remoto. O lançamento está previsto para o fim de maio.
Sempre é interessante rever alguns conceitos sobre Comunicação Interna e Endomarketing.
Entenda a diferença entre endomarketing e comunicação interna e como melhorar a comunicação de sua empresa para com sua equipe e motivá-los a realmente comunicarem aquilo que traz valor para a marca.
Em Paris é difícil encontrar vaga para estacionar (experimenta em São Paulo, então), por isso a Ford transformou essa tarefa hercúlea em um jogo de pinball.
Os carros da frente e de trás também fazem parte do arcade. Quem bate acumula pontos, e a missão é encontrar o pior motorista de todos os tempos na hora da baliza.
Tudo isso para promover o sistema Active Park da montadora, que ajuda – e muito – na hora de estacionar. No vídeo, é um simples Fiesta Focus, mas aqui no Brasil pode apostar que essa tecnologia está longe de aparecer no mesmo modelo.
Brasileiro paga mais caro por qualidade inferior. Sempre. Mas e a ação? Sensacional.
Que tal adicionar um pouco de drama no seu dia a dia? Foi com essa proposta que a emissora de TV TNT realizou uma ação promocional nas ruas da Bélgica. A ideia consistia em um botão vermelho no meio de uma praça. Apontando para ele, uma seta com seguintes dizeres: “Pressione para adicionar drama”.
Depois de muita desconfiança, um senhor de bicicleta resolveu pressionar o botão para ver o que acontecia. O resultado seguinte foi uma encenação realista envolvendo ambulância, policiais, tiroteio, uma mulher de lingerie andando de moto e até mesmo jogadores de um time de futebol americano.
Somente no final da encenação é que o público descobre que se trata de uma ação promocional. Vale a pena conferir o vídeo.
Se você acha que 10 anos atrás ainda é 1990, vai relembrar como não era moleza a sua vida de informática.
Nesse vídeo, o pessoal do Squirrel Monkey imagina como seria o Facebook se ele tivesse sido inventado lá por 1995.
E é uma verdadeira maravilha das world wide web. Caso não tenha um scanner, é só mandar a sua foto para o escritório do Facebook, via correio, que em apenas 1 mês eles publicam no seu perfil!
Mas se a sua praia for os anos 1980, tem também o Twitter inventado nessa época:
Pois é pessoal, não acreditava em nada, até tentar este método. Sem stress e complicações.
Se eu que sou desconfiado e pesquisei sobre o assunto estou recomendando agora este sistema que NÃO É PIRÂMIDE, ....É PORQUE REALMENTE ELE É BOM E FUNCIONA!!!.
Mantive meu trabalho como Publicitário, e em paralelo tenho este sistema chamado SGDA que me permite uma renda extra significativa.
O que faço para ganhar dinheiro fácil com o SGDA?
Trabalho em casa apenas divulgando em redes sociais anúncios como este, e me divirto transferindo dinheiro do PagSeguro para minha conta.
Investi uma mixaria para ter um sistema automático que trabalha por mim.
Não custa nada darem uma olhada, e testarem, antes de gastar seu dinheiro em Jogos, Bebidas, Cigarros e tantas outras coisas que não te darão retorno.
Isto é real, divertido, pois estabelecer estratégias, e espalhar esta mensagem nas redes sociais vendo como sua conta engorda, É A GRANDE JOGADA DA VEZ!!!
Para quem quiser dar uma olhada e tirar suas dúvidas é só acessar o site abaixo ou clicar no banner que publiquei.
Ps: Isto não é nenhum tipo de texto padrão que se encontra por ai.
SOU EU MESMO JOÃO ALEXANDRE quem escreveu e posta isto aqui para compartilhar com vocês.
Eu tenho esta ferramenta como Hobby, outros se dedicam integralmente...contudo eu garanto:
É MELHOR DO QUE FICAR VIAJANDO EM JOGUINHOS DE REDES SOCIAIS, E GASTANDO COM COISAS INÚTEIS COMO FALEI ANTERIORMENTE.
"ESTE JOGO" É REAL!!! E O DINHEIRO QUE ENTRA NA MINHA CONTA TAMBÉM!!
- Desenvolvedor asp.net/Jquery para aplicações mobiles - Programador DELPHI
- Analista de Sistemas UML - Analista de Testes
- Testadores Remuneração de acordo com o nível de conhecimento e formação, mais VT, VR, Unimed, Uniodonto, Aulas de Inglês e anuênio (acréscimo diferenciado a cada ano na empresa).
Essa história me lembrou o Marshall de “How I Met Your Mother”, mas com um final bem mais feliz pro dono e pro carro.Joe tem um Honda Accord de 1990, e está prestes a ultrapassar 1 milhão de milhas rodados com o carro. A marca então resolveu fazer uma surpresa para o dedicado motorista, que cuidou de seu Honda por tantos anos.Joe achava que participaria de uma pequena coletiva de imprensa, mas teve mais. E adivinha quem ganhou um Accord novo no final?Um ótimo exemplo de como uma marca pode utilizar uma história real para fazer propaganda, e ainda homenageando a lealdade de um cliente.
Sentindo aquele frio na espinha? Ouvindo ruídos e sussurros no meio da noite? Ou está tendo que enfrentar um lençol branco esburacado andando pelo meio da sala?O Ghost-O-Meter vai acabar com o mistério e dizer “de verdade” se existe alguma alma penada na sua casa. E toda essa tecnologia de ponta é de graça para o seu Android ou para iPhone (ainda aguardando aprovação da Apple).Use se tiver coragem. Criação da Burns Marketing.
Integrando Ingresso.com e Cinemark, a Natura realizou uma ação nos últimos dias 16 e 17 para promover a linha Natura Plant.Ao comprar dois ou mais ingressos pela internet, o usuário era perguntando se estava levando uma mulher no cinema. Quem respondia sim, podia gravar um vídeo que seria exibido de surpresa antes do início da sessão. A ação aconteceu no Shopping Market Place em São Paulo. A criação é da ID\TBWA
A realidade aumentada é apenas uma tecnologia. O que importa é o que você faz com ela, como já diria aquela campanha do Google sobre a internet.Nos últimos tempos tempos vistos exemplos bem mais avançados de uso de realidade aumentada, em comparação com aqueles que publicamos por aqui há dois ou um ano atrás. Esse caso de National Geographic mostra bem isso. A tecnologia é a mesma, mas da maneira que foi aplicada cria uma experiência totalmente nova. A criação é da produtora britânica Appshaker.