quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Site de relacionamentos não aceita pessoas feias

Um site de namoro lançado nesta segunda-feira (26) no Brasil provocou polêmica. O motivo? O site não aceita candidatos feios.

Gente bonita, corpos sarados, mas até eles se perguntam: será que sou mesmo bonito? "Me acho bonitinho". "Tem dias que a gente acorda se sentindo linda, mas tem dias que a gente se sente meio para baixo, vem para a academia e fica tudo bem".

Há quem não tenha a menor dúvida sobre a aparência. "Sou legal, inteligente e bonito". Dois dinamarqueses tiveram uma ideia. Criar um site de namoro em que gente feia não entra. Para acessar, o interessado deve preencher um cadastro e enviar uma foto.

Quem já faz parte da comunidade tem até dois dias para decidir se a pessoa deve ou não entrar. O candidato tem direito a acompanhar a votação online, mas pode não gostar muito do resultado. "Eu não passaria porque não sou fotogênico. Na verdade eu sou melhor pessoalmente, eu acho".

Encontrar a alma gêmea pela internet, pelo menos para o site, não é para qualquer um, mas impedir que todos tenham acesso - inclusive os feios - divide a opinião de potenciais clientes do serviço.

Por aqui, pelo menos diante do microfone nem todos confessam que a beleza é fundamental. "Eu acho que é preconceituoso, mas você entra na opinião de cada um".

O site já recebeu a mesma avaliação em outros países, mas os criadores afirmam que fora da internet, o que move uma paquera é a aparência. Será? "Eu tenho uma queda por homem feio. Uma coisa louca isso". "Os feios não tem vez nesse site, mas todo sapatinho tem seu pé".

José Luis, aquele que acha que não passaria na seleção do site, ainda procura o seu pezinho. "Faz pouco tempo que tirei o boné, dei um jeito no cabelo, cortei um pouco. Hoje eu estou um pouco renovado, mas ainda estou a procura de uma namorada".



Veruska Donato
São Paulo, SP

Nenhum comentário: