quinta-feira, 4 de março de 2010
Devassa com tarjas pretas
Depois de acatar a absurda recomendação do Conar, a Schincariol colocou no ar uma nova versão do filme da cerveja Devassa Bem Loura.
Acusada de carregar “apelo sensual excessivo”, a campanha criada pela agência Mood agora traz tarjas pretas… nas ilustrações, além de avisar que o comercial original pode ser assistido na internet.
As duas últimas campanhas atingidas pelo Conar, e que tiveram grande repercussão, foram essa e a de Havaianas. Ambas fizeram um filme-resposta lembrando que tudo poderia ser visto sem censura na internet. Será que o próximo passo é ver as decisões do Conar afetando também o conteúdo online?
Eu não vou usar aquele discurso batido de que a publicidade é julgada por excesso de conteúdo sexual, mas as novelas e programas dominicais com garotas semi-nuas na banheira continuam transitando pela TV sem questionamentos, mas eu tenho uma dica: nas estratégias de comunicação, vamos fazer sempre uma grande campanha online e utilizar filmes meticulosamente criados para serem “desrecomendados” pelo Conar. Acho que anda dando mais resultado.
E não custa lembrar: um comercial só sai do ar porque tem gente que reclama. Nesse caso, muita gente.
Por Carlos Merigo/Fonte: Brainstorm9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário