sexta-feira, 31 de julho de 2009
Do que se trata?
Bom...eu explico.
A imagem de cima é de uma empresa, trata-se da School Picture, e a de baixo...Muito prazer, eu João Alexandre. Já preocupado com o final do meu estágio na Assembléia Legislativa enviei meu currículo depois de ler um anúncio no ZH de domingo. Pediam conhecimento em Photoshop...oras, eu trabalho em um departamento de fotos na Assembléia Legislativa, trato as fotos que os fotógrafos baixam dos deputados no plenário. Mas é claro que vou enviar meu CV para eles!!!...pensei.
Após alguns dias recebi hoje a ligação sobre um processo de seleção marcado para daqui uns dias. Melhor notícia impossível...perguntei rapidamente sobre de que empresa se trata, pois no anúncio não haviam especificado nada. Achei bastante interessante, a School Picture também está em outras cidades pelo que vi no site, e é possível elaborar um plano de carreira. Então veremos o que acontece, pois já sou formado em Publicidade e Propaganda, e se os conhecimentos adquiridos nas cadeiras de fotografia publicitária e os de Photoshop na Assembléia Legislativa forem válidos, isto pode representar uma porta que se abre para futuramente prospectar a empresa com algo que acredito ser muito bom. Planejamento Publicitário e Planejamento Mercadológico.
Para quem estiver afim de dar uma olhada aproveito e deixo o endereço http://www.schoolpicture.com.br/
Interessante como são as coisas, trantando-se de fotografia, enquanto escrevo esta postagem o “Vai Pra onde” no Multishow mostra Brooks Institute na Califórnia a maior escola de foto e vídeo do mundo. Quem for de fora e for estudar la deve ter o inglês perfeito.
É hoje parece que as coisas estão completamente interligadas, vcs me dão licença, não é que acaba o “Vai pra Onde” e começa uma entrevista com o Olivetto da W/BBRASIL agora no “Por trás da fama” também no Multishow 21h30min.
Até o próximo post.
BlogBlogs.Com.Br
Leoes de Ouro do Festival de Cannes não são de ouro
Alguém pensou realmente que os Leoes de Ouro do Festival de Cannes fossem de ouro? A agência Boondoggle, com escritórios na Holanda, Belgica e Irlanda, levou seus 5 troféus de 'ouro' a vários ourives para saber de que eram feitos. Nada do metal valioso. Um dos consultados resume - "Isto nao é nada". E outro é ainda mais sintético - "Zero". A experiência foi registrada em video - e está no YouTube.
Propaganda Volkswagen
Decidi postar esta série de propagandas pq cada vez que vejo elas me mato rindo sozinho em casa. O que posso falar mais? A primeira campanha institucional da Volks com veiculação mundial foi sa AlmapBBDO. Esta série de propagandas foi composta por anúncios, dois filmes e dois spots, visando retratar os detalhes de seus produtos e assim satisfazer todas as exigências dos clientes. A estréia aconteceu no dia 13 de fevereiro, em um dos intervalos comerciais da novela Caminho das Índias, da Rede Globo, marcando a adoção da primeira campanha institucional adotada mundialmente pela marca.
O terceiro filme saiu do forno a pouco tempo e já está no ar atualmente...simplesmente sensacional.
O terceiro filme saiu do forno a pouco tempo e já está no ar atualmente...simplesmente sensacional.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Fusão de Microsoft e Yahoo tentam derrubar Google.
Trata-se de uma união para ganhar força e aumentar as chances da Microsoft e do Yahoo em combater a liderança do Google. No acordo as duas empresas querem mudar a cara da internet, tal parceria já vinha sido pleiteada á um bom tempo.
As negociações começaram no ano passado, a Microsoft tentou comprar a Yahoo oferecendo 47 bilhões e meio de dólares, mas a proposta foi rejetada. A solução foi montar uma parceria nos próximos 10 anos, Yahoo e Microsoft juntam forças para combater o Google, numero 1 das buscas on-line.
O Google detêm 65% do mercado americano, o Yahoo tem 19,6 % e a Microsoft 8,4 %. Pelo acordo, cada empresa terá separadamente seus próprios negócios com publicidade e equipes de venda. O novo sistema de buscas on-line da Microsoft o “BING”, será adotado pelo site do Yahoo que entrará com tecnologia para melhora na exibição de anúncios dentro dos temos de acordo, ao invés de um pagamento direto a Microsoft que contestará ao Yahoo com 88% das receitas geradas com as buscas nos seus sites e afiliados.
O Google continua sendo um gigante no mercado de buscas e não deve perder a liderança tão cedo, mas as preferências na internet costumam mudar rapidamente, basta lembrar que o próprio Yahoo já foi o líder do setor
Pepsi agora é Pecsi na Argentina
Blog da Lurdete / http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=404&tipo=1&coldir=1&topo=3951.dwt
E os hermanos venceram mais esta!
A Pepsi deu o braço a torcer para o jeito diferente dos argentinos pronunciarem a marca e vai trocar o nome no país.
A partir de agora, passa a se chamar Pecsi, amparada no fato de que o espanhol falado com sotaque argentino já fazia as pessoas dizerem o nome da empresa com C. De acordo com uma pesquisa, 25% da população já falava "Pecsi".
Os comerciais convidam as pessoas a celebrar o "livre arbítrio de pronúncia" e a "formosa democracia de pronúncia".
Para consagrar a mudança, a marca criou até um Pecsipedia (clique aqui para acessar), um wiki de conteúdo livre, lançado já com 50 definições, e que já incluiu mais de 1,3 mil palavras específicas da Argentina, como palavras em inglês que são forçadas a encaixar no espanhol e neologismos inventados.
Espia o comercial anunciando a mudança:
Ferrari convoca Schumacher para vaga de Massa
Heptacampeão diz que lealdade com a Ferrari o fez aceitar convite para voltar à Fórmula 1
LANCEPRESS!
A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que convidou Michael Schumacher para ocupar a vaga de Felipe Massa enquanto o brasileiro não reunir condições de competir por causa do acidente do último sábado na Hungria.
Segundo nota divulgada pela equipe, Schumacher fará um programa intensivo de treinamento físico para estar em condições de correr.
"A Scuderia Ferrari Marlboro pretende colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro ter condições de correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, nos próximos dias, passará por um programa específico e no final disso uma confirmação será dada sobre sua participação no campeonato com efeito para o Grande Prêmio da Europa, em 23 de agosto", diz a nota da Ferrari.
O alemão confirmou o convite em seu site oficial e espera ajudar o time que o consagrou como o maior piloto de todos os tempos.
"Eu me reuni nesta tarde com Stefano Domenicali (diretor esportivo) e Luca di Montezemolo (presidente) e juntos decidimos que eu vou me preparar para ocupar a vaga de Felipe. É certo que meu capítulo na Fórmula 1 está fechado para mim há muito tempo e completamente, e ainda é certo que por razões de lealdade com o meu time, não posso ignorar essa situação afortunada. Mas sou um competidor e estou de olho nesse desafio."
domingo, 26 de julho de 2009
Felipe Massa. Susto na Hungria.
Durante os treinos do GP da Hungria um susto: Uma peça do carro de Barrichello se desprendeu e foi ao encontro do rosto de Felipe Massa que vinha atrás.
Felipe desmaiou e por instinto apertou o freio, porém manteve o acelerador e segurou o volante, mesmo assim no momento que o objeto bate nele Massa perde a consciência.
Como saldo Massa teve lesão cerebral e fica em coma induzido até que a medicação aplicada no hospital faça baixar o inchaço no cérebro. Medicação fundamental para evitar o óbito.
Acompanhe os detalhes:
Melhoras Felipe!!!
Felipe desmaiou e por instinto apertou o freio, porém manteve o acelerador e segurou o volante, mesmo assim no momento que o objeto bate nele Massa perde a consciência.
Como saldo Massa teve lesão cerebral e fica em coma induzido até que a medicação aplicada no hospital faça baixar o inchaço no cérebro. Medicação fundamental para evitar o óbito.
Acompanhe os detalhes:
Melhoras Felipe!!!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Encontro de Blogueiros Publicitários acontecerá dia 8 de agosto em São Paulo
Evento irá reunir os principais blogueiros e publicitários do país para discutir as últimas tendências do mercado de comunicação e internet
No próximo dia 8 de agosto, a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) será palco da segunda edição do EBP - Encontro de Blogueiros Publicitários - evento que atraiu, em junho de 2008, mais de 150 pessoas entre profissionais e estudantes de comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Este ano, a julgar pela programação preparada pelos organizadores Gabriel Jacob (Fischer América), Guilherme Cury (Lautert Associados) e Bruno Delfino (Africa), o evento tem tudo para repetir o sucesso e atrair um público ainda maior. Entre os confirmados estão nomes como do apresentador Marcelo Tas e dos publicitários Mentor Muniz Neto (Bullet), Andre Matarazzo (Gringo), Raphael Vasconselos ( Agência Click), Leonardo Carbonell (Selulloid), Marcelo Magalhães (Ogilvy) entre outros.
Aproveitando a presença de um público seleto, o Yahoo! fará o lançamento do "Big Idea Chair", prêmio idealizado por Jerry Shereshewsky, embaixador da companhia para o mercado publicitário internacional, no EBP 2009.
O portal Vitrine Publicitária, como não poderia deixar de ser, está apoiando o EBP 2009 e estará presente fazendo a cobertura do evento.
Se você é blogueiro publicitário não perca a oportunidade de participar. Veja todas as informações no site: www.ebp2009.com.br
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Trocando Elogios:
Neste novo mundo dos blogs no qual recentemente freqüento, agradeço a Jornalista Valéria Reis, reporter política pela postagem feita em seu espaço http://www.valeriareis.blogspot.com/
Certamente continuarei atento a suas publicações na "EMBAIXADA DA IMPRENSA", pois o conteúdo do seu blog torna-se “invejável” de tão bom. Deixo então minha recomendação para que visitem seu espaço, pois encontramos a maneira mais fácil de ficar por dentro de tudo o que acontece.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Luciano Klöckner investiga a Segunda Cedeia da Legalidade.
Entrevista com Luciano:
Não é de hoje que o professor Luciano Klöckner tem interesse em pesquisar fatos históricos. Esta possibilidade iniciou na época da escola, no Colégio Santo Antônio, graças as aulas do professor de História Joaquim José Felizardo, primo de Luz Carlos Prestes. Coube a Felizardo, entre tantos outros livros, publicar material sobre a Primeira Cadeia da Legalidade, em 1961, que contribuiu para manter na presidência João Goulart, então vice-presidente. O livro de Felizardo é base para o trabalho do professor Luciano que busca, por intermédio de depoimentos, reconstituir a história da Segunda Cadeia da Legalidade, em 1964.
Além de depoimentos com políticos, radialistas, jornalistas e ouvintes desta época, a fonte do estudo se utiliza também do site na Faculdade de Comunicação da PUCRS “Vozes do Rádio” que completou 12 anos de atuação. Neste site (http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/), é possível saber mais sobre a história do rádio, inclusive com uma pesquisa especial sobre a Primeira Cadeia da Legalidade com depoimentos de políticos como Leonel Brizola, Sereno Chaise, Lauro Hagemann e outros personagens que lutaram para que a lei fosse cumprida e João Goulart empossado na presidência da República, como era o seu direito constitucional.
Segundo o professor Luciano, até então há informações esparsas sobre a Segunda Cadeia da Legalidade (1964). “Era sabido que a tentativa houve”, ressalta, “mas não se tinha certeza de que ela fora para o ar”. Para o professor, “até algumas semanas atrás tudo o que se tinha eram citações, como as registradas no próprio documentário do Deraldo Goulart “Jango em 3 atos”. Porém, vários testemunhos comprovam que houve sim uma estratégia para remontar a cadeia, a partir de iniciativas no Rio Grande do Sul e mesmo no Distrito Federal. As prospecções ainda estão em andamento, mas o professor Luciano Klöckner apresentará o artigo intitulado “A Segunda Cadeia da Legalidade: a rede que não passou para a história”, no VII Encontro Nacional da História da Mídia, que ocorrerá de 19 a 21 de agosto em Fortaleza no Ceará.
No entanto, já adiantamos que houve realmente as transmissões da Segunda Cadeia, a partir da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no fim de março, início de abril, mas as emissões não surtiram o efeito desejado, que era garantir a permanência de Jango na presidência. Igualmente em Brasília houve movimento semelhante que também não atingiu o seu intento. Porém, a iniciativa mobilizou a sociedade gaúcha e brasileira, mas o próprio desejo de Jango, de evitar o derramamento de sangue, arrefeceu esta possibilidade. Sobre este fato, o professor Luciano ainda comenta que ao entrevistar Sereno Chaise, para o livro “Diário Político de Sereno Chaise”, ele admitiu que, seguindo a recomendação de Jango, conclamou a população, que estava em frente a Prefeitura de Porto Alegre, a não seguir para a Praça da Matriz como era desejo de algumas lideranças populares, pois foi avisado que havia pesada artilharia sobre o Palácio Piratini, com ordem específica para atirar na multidão. Estes e outros fatos destes dias em que o golpe militar se consumou vão estar aqui com detalhes, em breve, pois o professor Luciano Klöckner revelou que nos repassará o artigo assim que ficar concluído.
Por João Alexandre Goulart / Foto - Fernando Cibelli de Castro
segunda-feira, 20 de julho de 2009
"CQC" vai escolher novo integrante mediante concurso
Os detalhes sobre o processo seletivo foi anunciado na segunda-feira de ontem durante o programa.Para concorrer a uma vaga basta se cadastrar no site do programa e enviar um vídeo
O apresentador Marcelo Tas já adiantou em seu perfil no Twitter que o novo integrante poderá ser homem ou mulher.Atualmente, formam a equipe do "CQC", além de Tas, os humoristas Danilo Gentilli, Felipe Andreoli, Rafinha Bastos, Marco Luque, Rafael Cortez e Oscar Filho.
O "CQC" vai ao ar pela Band toda segunda-feira, a partir das 22h15.
Mais informações http://www.band.com.br/cqc/
sábado, 18 de julho de 2009
Leitura recomendada
O nome dele é Luciano Klöckner, jornalista e professor na FAMECOS (Pucrs), tive o privilégio de além de ter sua amizade conhecer seu trabalho e ter o prazer de convida-lo para minha banca de monografia intitulada “PATROCINADORES DO GOLPE, A PROPAGANDA CONSPIRADORA, Como e quando se derruba um presidente da república com propaganda ideológica”.
Antes de falar de um grande trabalho que ele vem elaborando sobre a Segunda Cadeia da Legalidade, me vejo no dever de retratar e elucidar a história, salientando duas grandes obras escritas por ele. Sem dúvidas são obras que ajudam a reconstruir nossa história.
Obras de Luciano Klöckner que apresento e recomendo:
O diário político de Sereno Chaise, 60 anos de história, Ed. AGE Ltda.
Traz o relato de quem acompanhou os principais momentos do país desde 1946, quando entrou para a Ala Moça do velho PTB, o Partido Trabalhista Brasileiro, e os acompanha até hoje. O livro, em linguagem testemunhal, conta detalhes da convivência com personagens marcantes da política gaúcha, brasileira e mundial. Ao mesmo tempo em que reconstrói o cenário da época, o livro-depoimento revela passagens inéditas da história brasileira em episódios como a Cadeia da Legalidade em 1961, a Operação Brother Sam e o Golpe Militar de 64, as Cassações, as Prisões e o Exílio de Brizola e de Jango.
O Repórter ESSO. Ed AGE Ltda.
Lá para o final dos anos 1980, o jornalista Luciano Klöckner editava como ninguém os noticiários da Rádio Gaúcha, em Porto Alegre. Já era, então, fascinado pelo Repórter Esso. O boletim informativo da Standard Oil Company of Brazil, mais tarde Esso Brasileira de Petróleo, tem de fato este poder.
Constituído como uma espécie de porta-voz da Política de Boa Vizinhança do governo dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra, esta produção da United Press introduziu, com o tempo, um noticiário mais conciso, mais objetivo, mais claro no panorama radiofônico do país.
É claro que foi objetivo, conciso e claro conforme os interesses da maior potência do planeta e de uma de suas principais corporações. Tendo encarado o desafio de estudar um assunto tão rico e multifacetado no seu mestrado e doutorado em Comunicação, Luciano está lançando, agora, “O Repórter Esso – A síntese radiofônica mundial que fez história”.
Ao desavisado, pode parecer estranho que, quatro décadas depois da última transmissão do Esso em solo brasileiro, pela Rádio Globo, do Rio de Janeiro, o noticiário ainda desperte tanto interesse. A idéia do informativo, no entanto, está ainda muito presente no imaginário das pessoas. Basta lembrar que, em programas de televisão ou mesmo em brincadeiras estudantis em vídeo, quando alguém quer representar um noticiário deste tipo, marcar uma época até, apela para uma trilha musical que lembra a do Esso.
Parece muito mais estranho que só agora se dedique um livro ao noticiário. Afinal, foi através deste informativo que o Brasil acompanhou as batalhas da Segunda Guerra, soube do final do conflito e comemorou a vitória dos Aliados. Foi pelo Esso que o país parou para chorar a morte de Getúlio Vargas.
Também, é claro, foi este o informativo que se calou ante o surgimento da Petrobras e serviu de esteio à oposição ao governo constitucional de João Goulart. Por esta história toda, transita com desenvoltura Luciano Klöckner em um livro que é um marco na moderna produção bibliográfica a respeito do rádio. Fora o texto em si do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, há fotos e, também pela primeira vez no país, uma edição em fac-símile do “Manual Radionoticioso de La United Press em América Latina”, pioneiro em tentar unificar o texto radiofônico neste canto do planeta. Tudo harmoniosamente reunido, como fazem sempre os bons editores, como já fazia o Luciano naqueles tempos de Correspondente Alfred, Ipiranga ou outro patrocinador para o qual o Departamento Comercial da Gaúcha vendia o noticiário, aliás, a exemplo também do Repórter que era Esso pela força do seu patrocinador.
Antes de falar de um grande trabalho que ele vem elaborando sobre a Segunda Cadeia da Legalidade, me vejo no dever de retratar e elucidar a história, salientando duas grandes obras escritas por ele. Sem dúvidas são obras que ajudam a reconstruir nossa história.
Obras de Luciano Klöckner que apresento e recomendo:
O diário político de Sereno Chaise, 60 anos de história, Ed. AGE Ltda.
Traz o relato de quem acompanhou os principais momentos do país desde 1946, quando entrou para a Ala Moça do velho PTB, o Partido Trabalhista Brasileiro, e os acompanha até hoje. O livro, em linguagem testemunhal, conta detalhes da convivência com personagens marcantes da política gaúcha, brasileira e mundial. Ao mesmo tempo em que reconstrói o cenário da época, o livro-depoimento revela passagens inéditas da história brasileira em episódios como a Cadeia da Legalidade em 1961, a Operação Brother Sam e o Golpe Militar de 64, as Cassações, as Prisões e o Exílio de Brizola e de Jango.
O Repórter ESSO. Ed AGE Ltda.
Lá para o final dos anos 1980, o jornalista Luciano Klöckner editava como ninguém os noticiários da Rádio Gaúcha, em Porto Alegre. Já era, então, fascinado pelo Repórter Esso. O boletim informativo da Standard Oil Company of Brazil, mais tarde Esso Brasileira de Petróleo, tem de fato este poder.
Constituído como uma espécie de porta-voz da Política de Boa Vizinhança do governo dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra, esta produção da United Press introduziu, com o tempo, um noticiário mais conciso, mais objetivo, mais claro no panorama radiofônico do país.
É claro que foi objetivo, conciso e claro conforme os interesses da maior potência do planeta e de uma de suas principais corporações. Tendo encarado o desafio de estudar um assunto tão rico e multifacetado no seu mestrado e doutorado em Comunicação, Luciano está lançando, agora, “O Repórter Esso – A síntese radiofônica mundial que fez história”.
Ao desavisado, pode parecer estranho que, quatro décadas depois da última transmissão do Esso em solo brasileiro, pela Rádio Globo, do Rio de Janeiro, o noticiário ainda desperte tanto interesse. A idéia do informativo, no entanto, está ainda muito presente no imaginário das pessoas. Basta lembrar que, em programas de televisão ou mesmo em brincadeiras estudantis em vídeo, quando alguém quer representar um noticiário deste tipo, marcar uma época até, apela para uma trilha musical que lembra a do Esso.
Parece muito mais estranho que só agora se dedique um livro ao noticiário. Afinal, foi através deste informativo que o Brasil acompanhou as batalhas da Segunda Guerra, soube do final do conflito e comemorou a vitória dos Aliados. Foi pelo Esso que o país parou para chorar a morte de Getúlio Vargas.
Também, é claro, foi este o informativo que se calou ante o surgimento da Petrobras e serviu de esteio à oposição ao governo constitucional de João Goulart. Por esta história toda, transita com desenvoltura Luciano Klöckner em um livro que é um marco na moderna produção bibliográfica a respeito do rádio. Fora o texto em si do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, há fotos e, também pela primeira vez no país, uma edição em fac-símile do “Manual Radionoticioso de La United Press em América Latina”, pioneiro em tentar unificar o texto radiofônico neste canto do planeta. Tudo harmoniosamente reunido, como fazem sempre os bons editores, como já fazia o Luciano naqueles tempos de Correspondente Alfred, Ipiranga ou outro patrocinador para o qual o Departamento Comercial da Gaúcha vendia o noticiário, aliás, a exemplo também do Repórter que era Esso pela força do seu patrocinador.
Não há mal que por bem não venha.
ESTOU PARANDO DE FUMAR:
Já são 2 dias de abstinência, ando enlouquecido. Dizem que depois da prova dos 3 dias, ou seja...ficar sem fumar por 3 dias a ansiedade e o desejo de fumar diminui.
Fumo faz 15 anos e se vc é um desses que está lendo isto e é fumante fique sabendo de uma coisa: Quinta-feira tive uma forte arritmia cardíaca e não tive dúvidas...era do cigarro sim, pois eu já passei por uma situação parecida a um tempo atrás. Acabo de fazer 30 anos e não quero passar novamente por uma situação apavorante como a que eu passei.
Disseram-me que este tipo de arritmia cardíaca some gradativamente se paramos de fumar,.... Providencias tomadas!!! Eu não vou bater as botas aos 30 anos.
Fica o recado para quem estiver lendo isto e seja fumante... O corpo avisa várias vezes, portanto: Persistir no erro é burrice. Reaja!!!
Já são 2 dias de abstinência, ando enlouquecido. Dizem que depois da prova dos 3 dias, ou seja...ficar sem fumar por 3 dias a ansiedade e o desejo de fumar diminui.
Fumo faz 15 anos e se vc é um desses que está lendo isto e é fumante fique sabendo de uma coisa: Quinta-feira tive uma forte arritmia cardíaca e não tive dúvidas...era do cigarro sim, pois eu já passei por uma situação parecida a um tempo atrás. Acabo de fazer 30 anos e não quero passar novamente por uma situação apavorante como a que eu passei.
Disseram-me que este tipo de arritmia cardíaca some gradativamente se paramos de fumar,.... Providencias tomadas!!! Eu não vou bater as botas aos 30 anos.
Fica o recado para quem estiver lendo isto e seja fumante... O corpo avisa várias vezes, portanto: Persistir no erro é burrice. Reaja!!!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Propaganda da Brahma com jogador Ronaldo é alvo de ação do MPF
FORA DO AR:
A Ambev e a África Publicidade são alvos de uma ação pública movida pelo MPF (Ministério Público Federal) em São José dos Campos, com pedido de condenação por danos morais coletivos. Tudo por conta do anúncio em que o jogador Ronaldo aparece como garoto-propaganda da marca Brahma.
De acordo com a ação, o comercial fere o Código de Autorregulamentação Publicitária ao desrespeitar o princípio da responsabilidade social, induzindo as pessoas ao consumo de bebida alcoólica. Na ação, pede-se que a indenização seja fixada em valor "condizente com o milionário volume financeiro envolvido".
A segunda colocada no mercado de cervejas Schincariol havia encaminhado uma denúncia junto ao Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), pedindo a suspensão do anúncio.
Segundo a concorrente, Ronaldo tem forte influência sobre o público infantil, o que deveria impedi-lo de aparecer em comercial de cerveja. Além disso, o vínculo do jogador de futebol, um esporte olímpico, com bebidas, se encaixaria em um tipo de associação condenada pelo Conar.
Fonte: Portal Exame
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Memória preservada.
Trata-se do museu em homenágem ao ex-presidente João Goulart que será inaugurado no dia 6 de agosto em São Borja, cidade natal do político.
A casa onde o ex-presidente passou a infância em 1927 foi restaurada para abrigar o MEMORIAL CASA JOÃO GOULART.
Será mantido um acervo formado por objetos e documentos pessoais cedidos pelo Instituto João Goulart de Brasília, pela família e amigos do líder político. O projeto de cerca de R$ 970 mil, foi patrocinado pela AES Sul através da lei de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul. De acordo com o advogado Christopher Goulart, neto do ex-presidente, o memorial faz parte de um projeto que é o de manter viva a memória de um período histórico que foi muito importante para o País.
Além do memorial a casa vai abrigar o escritório da diretoria de cultura se São Borja e uma sala para exposição de produtos artesanais realizados na região. A casa de João Goulart fica na avenida Presidente Vargas, onde também viveu outro gaúcho ilustre: Getúlio Vargas.
Fonte: Monica Kanitz / Jornal do Comércio
terça-feira, 14 de julho de 2009
IPG - Instituto Presidente João Goulart encanta com Hotsite
IPG - Instituto Presidente João Goulart encanta com Hotsite
Se já possuía o material mais completo sobre a biografia do presidente João Goulart, o IPG, Instituto Presidente João Goulart surpreende novamente e lança hotsite para Jango.
Esta novidade traz em seu conteúdo a divulgação do filme Jango em 3 atos realizado pela TV Senado sobre a direção de Deraldo Goulart, contendo fotos e depoimentos de Senadores, familiares e amigos.
Este brilhante material vale para todos aqueles que estejam interessados na biografia do presidente servindo também como um belo exemplo para todos os estudantes de comunicação na construção de um excelente hotsite.
Unindo conteúdo com beleza, não é necessário fazer mais comentários do que conferir pessoalmente esta brilhante publicação no endereço abaixo.
http://www.institutojoaogoulart.org.br/jango3atos/
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Humanos Macacos:
Mais um vídeo que esta dando o que falar, uma reflexão sobre nossa raça. IMPERDIVEL.
domingo, 12 de julho de 2009
Uma dúvida paira no ar:
Não faz muito tempo eu estive com a governadora do estado Yeda Cruscius, pedi á ela em nome do Instituto Presidente João Goulart o empenho por parte do Governo do Estado em apurar as causas da morte do meu avô o presidente João Goulart.
Fizemos um convite de participação do nosso instituto no quadro de membros notáveis e entregamos uma carta resposta do Departamento de Estado Norte-Americano para que o governo do RS solicite informações sobre o monitoramento do presidente João Goulart no exílio.
Se no Brasil não se abrem os arquivos da ditadura, nos Estados Unidos já existem informações disponíveis sobre esta parte da história. Absurdo né? Ter que consultar nossa história para os Estados Unidos.
Até o momento nada foi feito.
sábado, 11 de julho de 2009
Alguém reparou no jornal “O SUL” DE ONTEM?
Diante de tantos assuntos que podiam ser destaques na capa do jornal, me chamou a atenção a chamada de um vídeo que virou febre de audiência na página do YOUTUBE. Trata-se de uma propaganda viral da companhia de água mineral "EVIAN".
E aqui neste blog é assim: Ganhou destaque, eu publico.
Para que um jornal chame a atenção sobre este fato, é porque este VT publicitário deu o que falar. Marketing Viral é algo muito presente dentro de canais digitais, se bem elaborado torna-se rentável atingir o receptor, para isso basta conferir o número de acessos.
Confiram estes bebês dando um show:
E aqui neste blog é assim: Ganhou destaque, eu publico.
Para que um jornal chame a atenção sobre este fato, é porque este VT publicitário deu o que falar. Marketing Viral é algo muito presente dentro de canais digitais, se bem elaborado torna-se rentável atingir o receptor, para isso basta conferir o número de acessos.
Confiram estes bebês dando um show:
Essa vem direto do blog da minha cunhada Laura:
Essa vem direto do blog da minha cunhada Laura:
O blog dela é http://www.umacoisaumacoisa.blogspot.com
Dentre diversos assuntos, coisas como um vídeo censurado.
Chama-se eu não autorizei a filmar parte 1.
Elenco: Laura Raffo, João Alexandre Goulart e Ana Carla Bins... a participação especial ficou por conta da tiazinha do Rabbib´s que nos enrolou.
AVISO: Se beber, não dirija!!
Em breve parte 2. Sucesso de bilheteria!!!
O blog dela é http://www.umacoisaumacoisa.blogspot.com
Dentre diversos assuntos, coisas como um vídeo censurado.
Chama-se eu não autorizei a filmar parte 1.
Elenco: Laura Raffo, João Alexandre Goulart e Ana Carla Bins... a participação especial ficou por conta da tiazinha do Rabbib´s que nos enrolou.
AVISO: Se beber, não dirija!!
Em breve parte 2. Sucesso de bilheteria!!!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
PEPSI SEMPRE!!
Quem me conhece sabe, não adianta me oferecer a bebida da concorrente, minha vida funciona com PEPSI. Toda vez que peço Pepsi e me oferecem “o outro” eu questiono com orgulho... -“Como que não têm PEPSI”? Olha... Tamanha minha fidelidade e ligação com a marca que acho que mereço uma vaga no marketing desta empresa.
Vendo os vídeos do Michael Jackson me lembrei das propagandas da década de 80 e 90 e a ligação da marca com este astro. Para relembrar este momento postei uma das tantas propagandas dele como mostro asseguir nesta pequena homenagem que faço:
CURIOSIDADE:
Após a morte de Michael Jackson saiu um projeto que será apresentado em breve para a PEPSI Co. Será que emplaca? Eu particularmente adoraria ter essa lata comigo.
MUITO BOA!!!
MAIS UMA DA PEPSI MUITO INTERESSANTE:
Vendo os vídeos do Michael Jackson me lembrei das propagandas da década de 80 e 90 e a ligação da marca com este astro. Para relembrar este momento postei uma das tantas propagandas dele como mostro asseguir nesta pequena homenagem que faço:
CURIOSIDADE:
Após a morte de Michael Jackson saiu um projeto que será apresentado em breve para a PEPSI Co. Será que emplaca? Eu particularmente adoraria ter essa lata comigo.
MUITO BOA!!!
MAIS UMA DA PEPSI MUITO INTERESSANTE:
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Propaganda com poesia:
Acho que o que falta ao Brasil em termos de propaganda é colocar mais poesia em suas peças.
Eu vejo a propaganda Brasileira muito mercadológica...nada contra, mas tb acho que é possível trabalhar as duas coisas em uma. Vejam o que a Quilmes e a seleção argentina fizeram: por estas e outras que podemos justificar um crescimento na disputa do país "hermano", por prêmios consagrados
Eu vejo a propaganda Brasileira muito mercadológica...nada contra, mas tb acho que é possível trabalhar as duas coisas em uma. Vejam o que a Quilmes e a seleção argentina fizeram: por estas e outras que podemos justificar um crescimento na disputa do país "hermano", por prêmios consagrados
quarta-feira, 8 de julho de 2009
FAMECOS
Muito bem meus amigos:
Formando 2009/1 pela Famecos.
Cheguei nesta etapa já com "30" no naipe...fazer o que. Eu sei bem...aliás, MUITO BÉM! O que me custou chegar até aqui. Além dos "12 paus" que faltam para negociar com os padres, não tenho críticas para fazer. Só posso dizer que me puxei na monografia e tirei um 10. Mas logicamente, isso me custou alguns relacionamentos, muitas horas de sono perdidas, e a ausência de lazer....mas cheguei.
Cheguei e já parto para outro desafio, ou desafios... O que vier primeiro... pode ser trabalhar no marketing de uma empresa, concurso público ou carreira diplomática, ta na hora de fazer dinheiro.
Bom...contudo eu posso lhes afirmar que a FAMECOS apesar da fama de "coléginho" é uma boa faculdade sim. Pois saio com a sensação que minha utilidade dentro da profissão vai além da atuação dentro de agência de publicidade.
Colação de Grau:
Será dia 21 de agosto na Pucrs, queimei a cabeça para pensar sobre a musica que escolheria... Alguma que tenha que ver com minha monografia e com a história da minha família. Musicas que falem sobre o período ditatorial e blá blá blá...fiquei um ano e meio pensando nisso...Sabem de uma coisa? Já basta a mono que é dedicada ao meu avô, tenho certeza que ele esta contente... Sendo assim, aos "45" do segundo tempo escolhi uma que achei legal e que nada tem a ver com o tema da minha mono.
O que acham?
Assinar:
Postagens (Atom)